A Ibituruna

Suntuosa montanha, o Pico da Ibituruna, em tupi guarani significa “pedra da nuvem negra” com 1123 metros de altitude ao nível do mar e 990 metros ao nível do rio Doce, faz os Valadarenses se orgulharem desta linda montanha, atrai turistas visitantes o ano todo para a prática de vôo livre e eco turismo!

O Pico da Ibituruna representa para os amantes do esporte de aventura um palco para a prática destes esportes tais como: o Rappel, Escalada, Trekking, Montain Bike, motocross, canoagem (Rio Doce) e o vôo livre se destaca pela realização de eventos nacionais e internacionais, proporcionando assim um fluxo turístico, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade. À medida que há entrada de divisas, redistribuição de renda e aumento ou “surgimento” de emprego para meninos de rua, que ora são auxiliares nos resgate e montagem de asas e paraglaider.

A comunidade é presenteada com um verdadeiro show aéreo. São asas e paraglaider de várias cores colorindo o céu um “balé nos céus de Valadares”.

Governador Valadares e região já se encontram inseridos num contexto de turismo de eventos. O nosso desafio é auxiliar na organização dos eventos de forma que fique conhecido em âmbito nacional e internacional através de parcerias com os órgão competentes, visando uma repercussão na mídia, e uma reeoganização econômica beneficiando toda a cadeia produtiva do turismo. Gerando emprego e renda para a região.